quinta-feira, 6 de abril de 2017

VAI VAI BALÃO

Os olhos estão pra cima de propósito, não por falha neurológica, o rosto perdido, mesma coisa. O jornal fingido de chapéu foi colocado ciente que é um jornal e não um chapéu ou capacete de soldado.
O chão lhe chama e você não tem como lhe negar o direito de natureza; diferente da Lua, em nosso mundo a gravidade existe.
Toda explicação para não utilizar o capacete é perfeitamente compreensível, mas nenhuma factualmente se justifica. 



"Rolé hoje só vai ter monstro!"
Sim, nós sabemos, quem manda muito não cai com facilidade e quando cai, sabe se virar de boa. A não ser daquelas vezes que não sai. E aí, a gente vê tanta gente boa se perdendo, falecendo, perdendo as habilidades para patinar, para falar, gente em coma, famílias a chorar e lamentar...



"Capacete é muito feio!"
Talvez você não saiba, mas tem dezenas de tipos de capacete, modelos, cores - algum deles com certeza vai combinar com seu formato de rosto, sua cor de olhos etc... Mas acima de tudo, lembre-se que o capacete tem propósitos específicos para cada modalidade e você é responsável por ter o equipamento correto para tirar o melhor proveito. Acredite, ver o sangue pingando pelo chão, ter a visão turva e ser levado pelos amigos ou até desconhecidos para um hospital está longe de ser a coisa mais linda da sua vida.



"Esse negócio esquenta muito..."
De fato, qualquer atividade física envolve um aquecimento corpóreo, queima de calorias se dão até quando você está lendo este blog, na atividade neural de seu cérebro. Colocar um capacete pode aumentar um pouco isso sim. Mas tem diversos modelos de capacete que além de cuidarem da sua segurança, também apresentam tecnologia para refrescar a sua cuca! As ventilações, os "furos" que se vê nos capacetes são entradas aerodinâmicas desenhadas para que o ar circule com facilidade, entrando por um ponto e saindo por outro, trazendo conforto! Tem certos capacetes que comprovadamente deixam uma sensação térmica mais agradável ao usuário do que se estivesse sem nada!


E para honrar o título desta postagem, uma música de nossa infância, com a licença de um trocadilho; 
Vai vai balão, vai vai balão, aqui na minha mão... Vá, vá sempre, mas vá com sua própria consciência, nunca tome decisões importantes de sua vida tentando agradar a outros.

Aos que se interessam em participar em grupos, sugiro o The Fall, um grupo aberto no facebook comprometido com a segurança nos esportes.
THE FALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário