segunda-feira, 10 de abril de 2017

MARIDO BOM!

É incrível como indicar um patins pode ser complexo. Apesar da patinação ser considerada uma atividade lúdica, infantil, espalhafatosa, a realidade está concretamente oposta a isso. Está tão diversificado o universo deste esporte, que se pode comparar à indicação de um bom marido.

Como assim?
Você tem como indicar um amigo para casar com alguém? Um bom amigo? Na certeza de acertar? Os homens podem até não serem tão complexos quanto as mulheres, mas cada um tem no mínimo uma característica pessoal, traços que o definem, avarento, másculo, atencioso, bonito e todas as qualidades inversas também...

Podemos tentar pegar pelas qualidades? Vamos tentar;

Atrevido
É aquele baixinho atarracado, sempre mais veloz que os outros, caráter difícil, sem freios. Gosta de ser espalhafatoso, chamar a atenção. É o patins de velocidade. Rodas gigantes, botas coloridas, sem freio e sem sustentação no tornozelo (cuff). Uma passada com ele equivale a 20 passadas de qualquer outro patins. Normalmente tudo deles é mais caro, mais específico e muitas vezes menos duradouro...
Se você conseguir acompanhar o ritmo deste moço, vai descobrir o que pilotos de jato sentem quando rompem a barreira do som, uma alegria para poucos corações. Ele vai exigir cada fibra do seu ser, cada milímetro de sua aerodinâmica e cada molécula de O² que consiga trazer para seus pulmões. Vai te deixar com as pernas mais grossas da cidade e com hábitos de vida muito mais saudáveis.

Ogro
Pesado, rústico, feito para encarar o mau tempo, ele não se acovarda com grandes desafios mas também não consola um choro qualquer. Com ele tem de ser tudo bem mais específico e saber que limitar não será uma boa... Já adivinhou? Sim, é o patins street, aggressive. Ele foi feito para aguentar o peso de qualquer alma, mesmo que essa pule do alto de uma escadaria girando 360º chutando as paredes. As rodas são curtas e clamam terra, chão, estabilidade, tudo para fazer o mais louco pulo possível. Ele não tem freio, foi feito para deslizar em cano e quina e se você cair, rapaz, azar o seu!
Acompanhe o ritmo desse moço e sua vida jamais saberá o significado da palavra "monotonia". Cada pedaço da cidade vai lhe parecer como uma vitrine de doces ante os olhos de uma criança.

Metódico
Aquele sujeito arrumado, que tem a mesa organizada na ordem específica dos afazeres, constantemente preocupado na manutenção correta, buscando sempre mais precisão, captar o momento certo de tudo; É o slalom. Suas rodas tem tamanhos diferentes, sendo mais curtas nas pontas para que se tenha menos pontos de atrito com o chão, para que cada movimento seja executado à perfeição entre os cones que não podem jamais cair ao chão! Sempre buscando por mais velocidade, o freio é algo impensável, uma completa heresia para este, que decididamente está precisamente focado em atingir seus objetivos maiores, chegando a repetir centenas de vezes o mesmo movimento, até chegar na superação divina.

Multitarefa
Ele não está preocupado em ir à fundo de nada, pode ser que vá rápido, pode ser que decida depois. Você o encontra em todos os lugares, se mistura com todas as pessoas, mas raramente alguém o definiria como o The Best. É o freestyle, o fitness urbano. As rodas não são nem grandes, nem pequenas, pode pegar ruas, praças, ladeiras ou simplesmente passear despreocupadamente por aí. Vai te levar a todos os cantos, te acompanhar de casa até outros bairros e volta, sem problema algum. Faz um sucesso danado. O Bichin pode até ter freio! Ele não se incomoda. Se tirar também, por ele tudo bem.

De Boa
O lance dele é mais light, aproveitar a vida como essa se apresenta, sendo que sempre pelo lado mais brilhoso, mais maleável. Pode ser discreto, chamativo ou extremamente profissional, mas uma coisa é certa - ele quer se divertir. É o quad! O patins tradicional. Não importa onde - rua, na pista de dança, no track do derby, na apresentação artística ou no skate park, ele terá suas firulas, rodopios, mudanças de direção sempre carregadas de elegância. Por vezes tem freio (e óbvio, teria de ser excêntrico) na ponta, outras vezes não. Sua velocidade não se compara com os inline, por ter as rodas em paralelo, mas este sacrifício rendeu potentes giros e estabilidade em manobras impossíveis em se alcançar com qualquer outro patins.

Bom Moço
Ele vem de uma família numerosa, sempre obedece aos pais, não passa dos limites sem ser convidado. Se arruma bem e gosta de estar em ambientes adequados. É o patins fitness. Idealmente projetados para um passeio agradável, não tem uma couraça rígida - no lugar você encontra um sapato macio, arejado, gritando conforto por todos os poros. A segurança está lá, projetando-se vistosamente do calcanhar temos um freio eficiente, pronto para lhe parar em qualquer emergência, sem pânico, em qualquer situação. Com ele seu passeio será pacífico, sem exceder velocidades nem manobras arriscadas. Um enorme sucesso e a maior parte dos patinadores tem, teve e o terá como o First Love.





Nenhum comentário:

Postar um comentário