quarta-feira, 29 de março de 2017

O ENCONTRO

A Pororoca é um fenômeno conhecido dos brasileiros, o encontro entre as águas do mar com as águas doces do rio. Diversas vezes televisionada, vemos a força da natureza neste grande espetáculo de forças. Recentemente tive o prazer de participar daquilo que expressa a essência da patinação; o encontro entre patinadores.

Foi num sábado, onde havia sido combinado um encontrão em Niterói, na pista de São Francisco, envolvendo diversas tribos da patinação Street. O que se viu lá não foi o choque entre forças, mas sim, união harmônica entre patinadores que vieram de todas as partes do RJ para juntos terem uma noite de patinação. Quem estava mandando manobras de alto padrão não estava se mostrando, apenas estava pensando em dar o melhor de si, desenvolver, acertar a manobra. Quem estava aprendendo, não era incomodado ou diminuído, pelo contrário, recebia orientações valiosas para evoluir. Quem queria apenas observar o que acontecia, teve um verdadeiro espetáculo de manobras radicais - e ninguém exigia que você estivesse patinando ou com patins street; você era patinador e por isso era bem vindo. 
Alguns levaram seus filhos, outros foram somente reencontrar velhos e novos amigos. A patinação se manifestava forte e inquestionável. 

Novos laços vem se formando no RJ. As diversas tribos, modalidades, atletas, todos pertencem a um grupo e todos participam dos grupos alheios, trazendo novos resultados e crescimento.

Um comentário:

  1. Isso é patinar....isso é patinação! Observei esse comportamento na Pça Xv com os skatistas....Perfeito!

    ResponderExcluir