quinta-feira, 4 de outubro de 2018

small steps creat BIG changes




Todo mundo já sentiu isso, um começo de inspiração morrer pela impossibilidade de se alcançar uma determinada meta.
Imagine um homem de meia idade, casado, com filhos pequenos e um emprego estável comecar a se interessar por uma atividade física como a patinação. No mesmo dia que ele começar sua jornada terão outros 20 garotos de cerca de metade de sua idade fazendo o mesmo. Os jovens destemidos pegam seus patins e se lançam de cabeça na difícil arte de dominar os patins. Enquanto isso, o pai de família irá procurar um instrutor, investirá em equipamentos de segurança, patins de boa qualidade...
Quando comparamos esses dois grupos logo damos uma leve risada, acreditando que o tiozão será largamente ultrapassado pelos garotões e que a ele será relegado o papel de ridículo - mas a realidade se mostra bem diferente; As técnicas aprendidas passo-a-passo pelo tio serão plenamente absorvidas, fazendo um sentido enorme para ele, o que ajudará a construir uma evolução paulatina. Os garotões, por outro lado, começarão a colecionar machucados e lesões e construirão um entendimento lúdico e desconexo de suas habilidades - por diversas vezes as lesões os afastarão temporariamente das atividades e a falta de conexão entre as habilidades acabará por criar barreiras na evolução das manobras.
Ao longo de um ano, o patinador de meia idade acabará acumulando um maior número de horas de treino e manobras mais consistentes que os garotões e mostrará resultados muito acima que os deles.
Mas como se consegue chegar nesses resultados sem perder a iniciativa? O segredo é descobrir uma rotina de exercícios que lhe tragam prazer - em vez de se arriscar em um mortal, aprenda a fazer transições 180º - aos poucos habilite essa habilidade com diversas velocidades - aprenda a aplicar de frente e de costas. Quando menos esperar estará fazendo saltos 360º e voltará inteiro para casa para tentar novamente no dia seguinte. Respeite seus limites e avance em pequenos e DIVERTIDOS  passos - sua jornada será muito mais prazerosa e longa e eventualmente, quem sabe, os encontrarei por aí dando saltos mortais com incrível facilidade?
Um abraço e bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário