terça-feira, 7 de novembro de 2017

onde o calo te aperta?


Nada mais justo (que in-felicidade de escolha de palavra) que dar o devido mérito ao provérbio. Quem já sofreu com patins apertado nos pés sabe bem do que estamos falando e guarda bem fundo a lembrança.

Uns tem sorte e nunca experimentam dor, já outros tem problemas insolúveis. Mas para aqueles que estão na zona do meio, a eles há esperanças.

Por vezes, o modelo que você adquiriu tem uma forma mais fechada na ponta, ou é mais compacta nas laterais - se seu pé for magro, não lhe causará dor, assentando confortavelmente - mas caso contrário em menos de 20 minutos ficará insustentável se manter em pé.
Se for este o seu caso, experimente 2 coisas antes de liquidar seu patins:
- Retire as palmilhas - com o espaço extra, pode vir a encontrar o conforto que faltava.
- Use meias mais finas - a diferença pode ser o total alívio.
Ainda há a possibilidade de conjugar as duas opções acima.

Se nada disso funcionar, experimente um patins de outra marca. Evite patins de competição - eles prezam a performance acima do conforto e costumam ser super justos.


Procurar por patins termo-moldáveis
também pode ser uma solução - eles vem com instruções a respeito de como proceder para aquecer, e moldar o espaço interno para seu pé.


Há também os patins "skeleton"
que abraçam seu calçado por fora e tem diversos ajustes.
Se nenhuma dessas opções lhe resultar em algo satisfatório, é bem provável que tenha algum problema ósseo, como um joanete e neste caso, infelizmente a patinação não lhe será uma opção saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário