quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dançar de patins



Sim, ela dança de patins!
E como ela faz? Praticando. Treinando pequenos passos a passos mais complexos, treinando até que estes fixem bem em todos os aspectos, de uma forma que fique natural como virar os olhos ou coçar a cabeça - o inusitado vai se tornando o hábito e de repente você se percebe realizando movimentos fluidos, de forma fácil e segura.
Não tem como aprender de forma USB, flash learning - mas isso é bom, pois significa que vai ter de treinar e treinar de patins representa mais tempo patinando, o que é bem divertido. Bom, por vezes pode ser frustrante tentar um movimento e não conseguir de primeira, Ou de décima. Mas nada de desistir. Alguma coisa você não está acertando e provavelmente está repetindo as mesmas coisas esperando um resultado diferente... Um bom remédio para isso é tentar se focar em algum outro movimento, por uns 10 minutos ou coisa assim, para desopilar o fígado e retornar para o treino, buscando um novo ângulo, modificando algo para ver se o resultado muda (e normalmente muda).
Treinar ouvindo música também é estimulante - preste atenção nos ritmos e verá que sua cadência dos movimentos se manifesta de formas diferentes. Certos estilos são para movimentos mais enérgicos, outros, pedem mais doçura e um desenho mais refinado - sua sensibilidade vai ficando mais apurada e seu repertório aumenta cada vez mais. 
Conhecer as diversas bases dos patins também é importante - as lateralidades, as pontas, frente x costas e tudo que se faz para a direita tem para a esquerda... Temos bilhões de conjugações e possibilidades - De fato, é bem melhor que ficar numa raia de piscina indo de um lado ao outro...



Uma coisa que pode vir a atrapalhar é sua super consciência agindo sobre você mesmo, ou em outras palavras, o medo das críticas alheias. Aquela sensação que estão todos olhando para você na esperança ávida que se erre, que se caia, que se torne uma piada mundial. Ignore. Sim aquilo tudo está realmente acontecendo, mas você vai sobreviver e tentar de novo e quando bem suceder, ninguém além de você terá tido o mérito nem o sabor de alcançar algo a mais E assim é na vida real. Só alcança os próximos patamares aqueles que se sujeitam a tentar, perseveram e conquistam os desafios. A verdadeira força está em ser perseverante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário