quinta-feira, 9 de março de 2017

DE ONDE VEM OS BEBÊS?

Uma pergunta que costumava colocar os nossos pais em uma posição um tanto embaraçosa (hoje em dia eles jogam no google e deus nos livre...) e que abraça toda aquela inquietação que busca as respostas pelo início, remontando todos os passos para um entendimento mais profundo.





Quando se pesquisa pelo seu primeiro patins encontramos uma variedade de valores, não raro com discrepantes diferenças. Muito disso se deve pelo investimento envolvido. Pesquisa pelo melhor produto, pelo melhor design, pela melhor combinação de elementos para que se tenha um produto final que traga características únicas em diversos níveis, como performance, conforto, beleza...




 Quanto mais uma empresa investe, melhor ficam seus produtos. Quando você adquire esses, paga um valor pela certeza de ficar satisfeito. 


Depois de ver o vídeo sobre o desenvolvimento industrial dos patins da marca Rollerblade, vale a pena dar esta visita virtual na fábrica das rodas Eulogy, famosa marca de rodas voltada para a modalidade Street. Muita tecnologia envolvida nestes processos!




No Brasil temos diversos fatores que incidem sobre os valores de um 
patins. Enquanto no exterior não é raro se encontrar patins em bom estado jogados no lixo pelo dono que buscou um modelo mais novo, aqui nós nos agarramos por anos por aquele único par que nos da tantas alegrias. A maior vilã de nossas economias são os impostos, sem sombra de dúvida. A outra, é a imensa dificuldade de se manter uma fábrica nacional. 


Alguns empresários brasileiros vêm tentando modificar este cenário, com muito investimento e empenho pessoal, galgam a passo de formiga uma montanha inóspita e incerta. O Rodas Radicais e a RYE fabricam patins tradicionais, sendo que o RODAS RADICAIS deu um passo adiante, agora já produzindo rodas no Brasil, sendo seu produto 100% nacional e abrindo o leque para a patinação Street.



E falando em rodas nacionais da modalidade Street, não podemos deixar de mencionar a IVSC, empreendimento carioca que tenta modificar a cena nacional disponibilizando rodas de qualidade a preço justo. Uma missão que todos torcem que seja muito bem sucedida.



Esperamos que tenham gostado, lembrando de agradecermos ao site www.patinadores.com.br pela matéria sobre o RODAS RADICAIS e ao Fuguício pela indicação do vídeo IVSC.
Estamos torcendo pela indústria da patinação nacional e não podemos deixar de alertar, que cabe a você patinador, fortalecer nosso cenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário